Horário de verão termina neste domingo

O horário de verão já tem data para acabar e isso vai acontecer neste domingo. Por esse motivo a partir da 0 hora os relógios devem ser atrasados em 1 hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste.

Todos os anos o horário de verão começa em outubro e geralmente vai até fevereiro do próximo ano. Esta medida é adotada todos os anos para tentar gerar uma economia de energia para todo o Brasil pois isso diminui o consumo de energia nos horários de pico e assim os brasileiros podem aproveitar por um tempo maior a luminosidade natural.

Horário de Verão

No domingo o horário deve ser alterado em algumas regiões do Brasil

Desta maneira é reduzida a geração de energia pelas termelétricas e por consequência o custo da geração de energia para o Brasil também sofre uma redução. Essa medida vem sendo adotada no Brasil desde 1931 e todos os anos o brasileiro tem de conviver com a mudança de horário.

Neste ano a expectativa é que o governo faça uma economia na casa dos 150 milhões de reais por conta do horário de verão e a redução de geração de energia pelas termelétricas.

Todos os anos a expectativa do Ministério de Minas e Energia é que o horário de verão tenha uma redução no consumo de energia de 0,5% com picos de 4,5%.

Portanto se você mora nas regiões onde há o horário de verão lembre-se que no domingo você deve atrasar os seus relógios em uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *