Prêmio da Música Brasileira: Herbert Lucena e Criolo dominam premiação

O cantor e compositor nascido em Recife, Herbert Lucena, acabou ganhando três prêmios no PMB 2012 sendo o de melhor projeto visual, melhor cantor Regional e também o melhor álbum.

Herbert Lucena

O pernambucano faturou três prêmios

Até então o cantor tinha quatro indicações devido ao seu novo álbum. Segundo o próprio cantor esse trabalho é um resumo de todas as suas influências e que fazem parte de toda a trajetória artística desde do início de sua carreira.

Herbert Lucena já foi integrante da banda de rock de Recife “Má Companhia” e acabou optando pelo coco pois afirma que não se identifica muito com música de massa e que por isso eu gosta de fazer música que lhe faz bem.

Segundo o cantor a base dele é o coco e em seu último trabalho acabou misturando outros ritmos do Brasil como o samba matuto, a ciranda, ou maxixe, baião, boi de bandeira, mas que de toda maneira o ritmo que mais prevalece em seu trabalho é o coco.

O festival ainda premiou outras diversas categorias musicais que fizeram muito sucesso e agradaram o público e os críticos musicais.

Criolo também fatura três prêmios

Além do pernambucano Hebert Lucena outro nome que se consagrou no MPB foi o de Criolo que também faturou em três categorias.

Criolo

O rapper também ganhou 3 prêmios

O rapper Criolo ganhou nos prêmios de revelação, melhor cantor e melhor álbum.

A noite do prêmio da música brasileira além dos destaques para Herbert Lucena e o rapper Criolo que venceram em três categorias, outro destaque também vai para João Bosco que foi o grande homenageado da noite e que cantou ao lado de outros artistas consagrados da música popular brasileira como Zélia Duncan, Milton Nascimento, Paulinho Horta, entre outros.

Logo a seguir você pode assistir uma interpretação do cantor João Bosco, que foi um dos homenageados na noite de premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *