Saturday, Nov 01st

Last update:01:15:01 AM GMT

Home Notícias
 

InformAção Salvador

9º Festival Halleluya acontece entre os dias 08 e 10 de novembro com atrações nacionais

E-mail Imprimir PDF

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, a 9ª edição do Festival Halleluya – A festa que nunca acaba – representa uma importante opção de lazer, entretenimento, cultura e arte para o povo baiano. Entre os dias 08 e 10 de novembro, a Praça Wilson Lins, no bairro Pituba, receberá diversas atrações da música católica, como as bandas Rosa de Saron, Alto Louvor e Missionário Shalom, os cantores Tony Allysson, Adriana Arydes e Cosme, além de atrações locais como os grupos Missão Paráclito e Hadron Kyrie. O evento conta com o apoio da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e da Rádio Excelsior.

5hv7.png

Além de shows musicais, o Halleluya conta com apresentações de dança, e espaços temáticos, com destaque para o “Halleluya Adventure”, o qual contará com um palco alternativo com shows acústicos, performances e oficina de malabares e um campeonato de slackline. No espaço intitulado “Halleluya Kids”, a criançada poderá se divertir com atividades lúdicas e recreativas, música, dança e atividades reflexivas. “O Festival Halleluya vai muito além da presença de grandes artistas, é um momento único de comunhão entre os jovens, um encontro de tribos”, afirma Wedson Araujo, membro da Comunidade Shalom e coordenador geral do evento.

“A expectativa de público para esta edição é de aproximadamente 60 mil pessoas, 60 mil foliões da paz, como costumamos chamar”, destaca Araujo. Segundo dados da Polícia Militar (PM), em 2012 o evento atraiu a média de 50 mil pessoas ao longo dos três dias de atividades. A partir do dia 08 de novembro, primeiro dia do evento, a Praça Wilson Lins e imediações receberão um esquema especial de segurança para melhor atender a demanda de público. O Festival Halleluya integra, desde 2010, o calendário Artístico-cultural do Município.



Serviço


Festival Halleluya Salvador – 9ª edição


Quando:
08 a 10 de novembro de 2013

             

                Sexta – das 18 às 23h

                Sábado – das 16 às 23h

                Domingo – das 16 às 23h

 

Onde: Praça Wilson Lins, Pituba, Salvador- BA


Entrada:
Gratuita


Informações:
Comunidade Shalom (71) 3013-0130 / 4141-5512


Programação:


Sexta –
Rosa de Saron e Missão Paráclito

Sábado: Alto Louvor, Missionário Shalom, Cosme, Hadron Kyrie e Espetáculo Canto das Írias

Domingo: Tony Allysson e Adriana Arydes

Juliana Leite comanda “Villa Moraes” aos domingos de novembro

E-mail Imprimir PDF

A “Villa Moraes” é movida pelos amores, pela boemia, pelo misticismo e pela poesia, presentes no cancioneiro de Vinícius de Moraes, e embalada por texturas sonoras que convidam o compositor Villa Lobos, por quem o poeta tinha imensa admiração, a visitar esta morada.

Em um ano de muitas homenagens ao poetinha, a cantora Juliana Leite convidou os companheiros Daniel Velloso (violão), Filipe Massumi (violoncelo) e Antenor Cardoso (percussão) a criarem uma atmosfera de encontro entre “Villa” e “Moraes”, a partir das influências dos integrantes e de uma leitura própria do grupo, que traz na sua formação dois instrumentos importantes na formação e obra de Villa Lobos – violoncelo e violão – juntamente com a percussão, que localiza as nossas raízes no mundo, e a voz, que se harmoniza ao conjunto e realiza o objetivo de contar a obra de Vinícius de Moraes.

sfbw.png

Em temporada de estreia, “Villa Moraes” acontece no mês de novembro de 2013, sempre aos domingos (17h) no Teatro Gamboa Nova, uma casa que é morada e movimento para artistas baianos. O show contará com participações especiais a cada semana.

Juliana Leite
é cantora da banda Bailinho de Quinta e da Orquestra de Todos os Santos do Maestro Zeca Freitas (seu pai). Encabeçou juntamente com a cantora Larissa Lacerda projetos como o Ronco da Madrugada, Paratodos e o mais recente Dá Licença pra mais um, com canções autorais. Apresentou-se no Teatro Sesi com o show "Por que não?" em homenagem a Caetano Veloso. Integrou o Coro TCA na sua última vigência, tendo participado de diversas apresentações.

Licenciada em Música pela Escola de Música da UFBA, estuda canto popular desde 2004. Professora de canto, ensinou nos cursos de extensão da UFBA, dá aulas particulares e atualmente compõe também do curso "A Arte de Falar", voltado para as diversas áreas da voz, com direção da atriz Mariana Freire.


O que: Show Villa Moraes

Local: Teatro Gamboa Nova

Datas: 03, 10, 17 e 24 de Novembro

Horário: 17:00

Valor: R$ 20,00 e 10,00

Fotos: Arnaldo Antunes lança "Disco" em Salvador

E-mail Imprimir PDF

Acompanhado dos músicos Curumin (bateria), Edgard Scandurra (guitarra), Betão Aguiar (baixo), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclados e sanfona), Arnaldo Antunes lançou o seu mais novo trabalho na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O show de estreia do álbum “DISCO” aconteceu no domingo (13/10) e contou com as novas músicas e os antigos sucessos. Uma grande tela com projeção de luz e sombras diferencia o atual cenário das turnês anteriores. O figurino do cantor é assinado pelo veterano Marcelo Sommer.

tezq.jpg
Fotos: Luciano Marins/Heder Novaes

yyld.jpg

Confira todas as fotos do show de Arnaldo Antunes em nossa galeria.

Em seu 13º CD, Arnaldo faz parcerias com músicos conhecidos e novos artistas. Nomes como João Donato, Caetano Veloso, Céu, Hyldon, Felipe Cordeiro, Luê e também Marisa Monte e Nando Reis. Há uma pluralidade de ritmos perceptível no álbum, produzido por
Betão Aguiar e Gabriel Leite e com arranjos de cordas, metais e madeiras de Ruriá Duprat.

A
rnaldo entrou no palco com uma lanterna piscando e logo depois iniciou a primeira música: “Muito Muito Pouco”. O repertório contou com as músicas “Sou Volúvel”, “Dizem” (Quem me dera), “Vá Trabalhar”, “Trato” (parceria com Céu e Hyldon), “Ah, mas assim vai ser difícil”, “Sentido”, entre outras do novo disco. Em uma das músicas mais dançantes do trabalho, “Ela é tarja preta”, Arnaldo falou sobre o personagem muito particular que a faixa traz, assim como em “Invejoso”, executada em seguida. Os sucessos “Saiba”, “Contato Imediato” e “A casa é sua” não ficaram de fora.

Ele revelou sua felicidade em estar mais uma vez na Bahia e lançando o “Disco”. Ao final do show, os pedidos de "bis" foram aceitos e a banda voltou para apresentar músicas como “O Silêncio”, “Envelhecer” e, “Socorro”, a última da noite. A banda agora segue em turnê pelo país apresentando e amadurecendo ainda mais o novo “filho”.

6egh.jpg

Filme “Renovação” de Carlos Faria vira websérie semanal

E-mail Imprimir PDF

Dirigida de forma independente por Carlos Faria, “Renovação” é a primeira websérie de ficção científica realizada na Bahia. Suzana, protagonista da história, é uma inocente jovem que acorda sem memória em uma casa onde se vê diante de uma misteriosa corporação comandada pela sádica Dra. Martina Wanhervitch. Lançado em abril deste ano, “Renovação” é um filme inspirado em alguns seriados do gênero, como "Arquivo X" e "Lost", que agora vira websérie.

v4vv.jpg
Fotos: Divulgação

Nessa temporada piloto, o elenco é formado por quatro atores baianos e uma participação especial. O elenco principal conta com Suzana Belitardo, que está no papel da jovem protagonista “Susana”, Danielle Santana como a vilã “
Martina Wanhervitch”, Antonio Nogueira como o “Homem de Preto” e Lorena Blanes que, além de ter sido assistente de direção durante as gravações, assumiu o papel da misteriosa cozinheira.

“Renovação” vai ao ar todas as segundas pelo canal da 0800filmes (produtora independente do diretor Carlos Faria) no youtube e a primeira temporada é dividida em 5 “websódios” com aproximadamente seis minutos cada. Carlos Faria acredita que pode dar continuidade à série, atribuindo novos rumos à história e alcançando voos maiores, a depender da reposta do público com essa temporada.

zpa6.jpg

Sobre o diretor Carlos Faria e a 0800filmes

Formado em Produção Audiovisual, Carlos Eduardo Faria é diretor, roteirista, editor e produtor independente. Ele começou a produzir vídeos e curtas-metragens experimentais quando ainda cursava a faculdade de Publicidade e Propaganda. Em 2007, Carlos sentiu a necessidade de ter a própria produtora para representar os projetos autorais e os trabalhos voltados ao meio profissional. Assim nasceu a 0800filmes, produtora especializada em soluções audiovisuais.

n8r7.jpg

Dentro desse universo, a 0800filmes traz a oportunidade do diretor Carlos Faria e sua equipe produzirem produtos criativos, inovadores e sempre úteis aos clientes. Atualmente, o foco é voltado aos projetos autorais e na divulgação da websérie “Renovação”. Um dos objetivos dele é conquistar um público que irá apoiar sua arte, mesmo não sendo uma tarefa fácil. Carlos já pensa nas formas de concretizar um grande sonho: a realização do seu primeiro longa-metragem.

Canal da 0800filmes no Youtube: http://www.youtube.com/user/0800filmez

Facebook (Renovação): https://www.facebook.com/filmerenovacao

Facebook (0800filmes): https://www.facebook.com/0800filmes

Site (em construção) da 0800filmes: http://0800filmes.wix.com/presente

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Arnaldo Antunes apresenta show "Disco" na Concha

E-mail Imprimir PDF

O cantor Arnaldo Antunes vem à Salvador para o lançamento do show de seu mais novo álbum: Discoque conta com 14 músicas inéditas, além de uma versão de Mamma (Gilberto Gil). O show acontece na Concha Acústica, dia 13 de outubro (domingo), às 19h, mesclando as novas composições do cantor com sucessos de sua carreira.

Acompanhado dos músicos com quem vem trabalhando há alguns anos — Curumin (bateria), Edgard Scandurra (guitarra), Betão Aguiar (baixo), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclados e sanfona) — Arnaldo volta a um som de banda eletrificado, com mais peso, depois de completar a turnê do seu Acústico MTV, há um ano e meio na estrada.

2tf6.jpg
Foto: Fernando Laszlo / Divulgação

Entre blocos de canções pop (Sou VolúvelEla é Tarja PretaMuito Muito Pouco), baladas mais concentradas (Dizem (Quem Me Dera)Azul Vazio, Querem Mandar) e rocks pesados (Sentido, Vá Trabalhar), Arnaldo distribui bem as novas canções, intercalando-as com sucessos de outras fases de sua carreira, como AtençãoContato ImediatoInvejosoSaiba, Fora de Si e A Casa é Sua, entre outros.

O repertório apresenta ainda outras novidades, como a releitura de Grávida, sua parceria com Marina Lima, que ele nunca havia cantado em seus shows, uma versão de Até Quem Sabe,  de João Donato e Lysias Enio, uma releitura de Medo, de sua época nos Titãs e um arranjo de banda paraQue Me Continua, do seu recente álbum em parceria com Edgard e Toumani Diabaté, A Curva da Cintura.

O show Disco traz projeto de luz (e sombras) de Anna Turra, cenário e videos de Marcia Xavier e Anna Turra e figurinos de Marcelo Sommer, com quem Arnaldo já vêm trabalhando nos últimos shows, desde Qualquer.


SERVIÇO:

O que: Arnaldo Antunes – Lançamento do Show “Disco”

Quando: 13 de outubro (domingo)

Hora: 19h

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Valor: 1º Lote R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do TCA e SAC dos Shoppings Barra e Iguatemi

Informações: 3117-4899

Classificação: 14 anos

Realização: Allcance Comunicação e Iris Produções

Página 1 de 83

Últimas Notícias

 

Grupo InformAção

 

Produzido pela Equipe InformAção.

 

História do Grupo

 

Em 11/08/2005, surgia no Colégio São Paulo um pequeno informativo, com uma edição bastante precária e uma tiragem muito reduzida. Idealizado para ser o “Jornal da 7ª série”, o projeto foi chamado de “Informativo da Liderança”. Em pouco tempo, o informativo foi ganhando admiração do público, chegando, em março do ano seguinte, à internet. Em 11/08/2006, data de aniversário de 1 ano do “Informativo da Liderança”, surgia o “Jornal InformAção”. Leia mais...