Uma reflexão sobre o Oriente e Ocidente

É muito comum, nós, ocidentais, acharmos que a única maneira de ver o mundo é sob o nosso olhar, no entanto, estamos completamente enganados pois existem diversos costumes e culturas no lado do oriente.

Como o Brasil é um país miscigenado é bastante comum conhecermos um pouco sobre a cultura do oriente e assim aprendemos a respeitar tudo o que é diferente para a gente.

Oriente e Ocidente

As diferenças entre o povo ocidental e oriental

Desta maneira podemos ser capazes de pensar de uma maneira diferente e observar o horizonte com uma nova perspectiva. Uma boa maneira de sabermos um pouco mais sobre as diferenças entre o Oriente e o Ocidente é conferindo o documentário que recebeu exatamente este nome, “O Oriente e o Ocidente” e que foi produzido por uma TV coreana e que mostra de maneira simples e direta as diferenças de culturas dos povos.

Nós, ocidentais temos uma cultura bem diferente. Um exemplo é que aqui no Brasil, por exemplo, é bastante comum na TV aberta a exibição de novelas enquanto que no Japão (outro exemplo) faz parte da cultura os desenhos e filmes japoneses, que muitas vezes também são conhecidos e também fazem sucesso com o público brasileiro, mesmo não sendo uma grande unanimidade do nosso povo.

Assista ao documentário


O documentário discute um pouco sobre as diferenças de cultura entre os orientais e também os ocidentais. Durante o documentário também é possível conferir outros diversos tipos de artes, acontecimentos históricos, temas diversos e pensamentos orientais e dos ocidentais.

Sem dúvida este é um dos documentários mais interessantes dos últimos anos. Ao assistir vamos começar a nos perguntar sobre a maneira que olhamos para o mundo e como vemos o nosso redor. Fica nítido que há bastante diferenças entre os ocidentais e orientais e que pode influenciar bastante em nosso estilo de vida e o fato de sermos felizes ou não.

São abordadas as diferenças culturais entre os povos e também as origens do egoísmo e o orgulho que está presente na nossa cultura e na maneira de nos expressarmos.

Logo que você terminar de ver documentário já será possível descobrir se você tem uma mente ocidental ou oriental. Talvez você possa chegar à conclusão que está na parte errada do planeta!

nenhum comentário

  1. Dica do dia: Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.

    Se a vida se tornar uma barra, coloque as anilhas, apoie nas costas e agacha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *